O Manguezal - Revista de Filosofia

Revista de Filosofia de estudantes da UFS

O manguezal é uma revista criada pelos estudantes de filosofia da UFS e tem como objetivo a publicação dos trabalhos dos nossos graduandos. Nosso espaço pretende incentivar a produção acadêmica desde a graduação. Serão publicados os trabalhos na área de filosofia, em língua portuguesa e aceitaremos traduções de artigos, mas apenas aquelas que foram concedidos por seus autores à tradução. Nosso público alvo é, principalmente, o graduando em filosofia.
O manguezal se compromete com uma publicação por semestre e somente virtual. Nossas publicações serão hospedadas na Plataforma de Periódicos Científicos da UFS.
Não será cobrada taxa alguma do autor, nem para a submissão e nem para a publicação.
Plágios serão descartados.
Os autores deterão o copyright dos seus trabalhos sem restrição alguma.

Notícias

 

Caderno de Resumoa do Primeiro Colóquio de Mulheres na Filosofia da UFS

 

O primeiro Colóquio de Mulheres na Filosofia da Universidade Federal de Sergipe apresenta seu caderno de resumos, compondo, de certo modo, o reflexo da produção filosófica realizada pelo público feminino – tanto sob a forma de produções acadêmicas por via das pesquisadoras brasileiras, quanto por um conteúdo que revela a vasta produção conceitual de filósofas ao longo da história. Após a constatação de uma realidade na qual as mulheres, ao longo da história da filosofia, assim como na história em geral, ainda lutam por espaço e reconhecimento, surgiu a ideia e iniciativa para a realização deste colóquio, cujos primeiros frutos já podem ser verificados no presente caderno.

 

Link: https://seer.ufs.br/index.php/omanguezal/issue/view/809

 
Publicado: 2019-07-03 Mais...
 

Riso ou Flora deu vazão pro mar

 
Olá, pessoal!
Gostaríamos de anunciar que a primeira edição da revista O Manguezal já está disponível para download. Esta é uma revista feita pelos alunos de graduação em Filosofia da Universidade Federal de Sergipe para, principalmente, outros alunos da graduação.
Gostaríamos também de agradecer a todos os estudantes e professores que participaram do processo que deu vida à revista, tanto aqueles que publicaram, quanto aqueles que ajudaram num quesito mais técnico e burocrático.
 
Obrigado aos alunos e aos professores do nosso departamento. Aqui está a primeira edição, o primeiro produto do nosso esforço. 
 
Publicado: 2018-01-15
 
Outras notícias...